Brasil: após investigação da PF, Fernando Haddad pode ser condenado em breve por suposto crime cometido em 2013


A Polícia Federal encaminhou ontem (13) ao Ministério Público de São Paulo as informações do inquérito que apura suposto cometimento de crime de improbidade administrativa por Fernando Haddad (PT) e mais seis pessoas quando o pestista era prefeito de São Paulo, em 2013. As investigações começaram com a delação premiada de Léo Pinheiro, ex-presidente da empreiteira OAS, que afirmou que o então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, pediu R$ 5 milhões em propina para quitar dívida de campanha de Haddad em troca da manutenção de contrato da empresa com a prefeitura de São Paulo.

A PF ressaltou que é preciso urgência por parte do MP, já que o ocorrido prescreverá ao final de 2021.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.