Brasil: Bolsonaro enviará projeto ao Congresso para combater censura nas redes sociais


O presidente Jair Bolsonaro informou hoje (09) que enviará um Projeto de Lei à Câmara dos deputados a fim de inibir a censura nas redes sociais, promovida majoritariamente pelas multinacionais do setor, as chamadas Big Techs, como Facebook, Instagram, YouTube, etc.. Em entrevista à Brado Rádio, ele afirmou o seguinte sobre o assunto:

"É decisão minha, nesta semana, nós enviarmos um projeto bastante curtinho para dentro do Parlamento. Mais ou menos nos seguintes termos, baseado em dispositivo do artigo 5º da Constituição, sobre as garantias e direitos individuais. Um deles é a liberdade de expressão. Fazer com que qualquer matéria sua, de quem está nos ouvindo aqui, só possa ser retirada dessas páginas por decisão judicial e ponto final. E caso contrário, vai acontecer exatamente o que vimos nos Estados Unidos. Onde quem apoiava o [ex-presidente Donald] Trump era censurado, e quem não apoiava era exaltado. O mesmo já acontece aqui no Brasil. Não temos outra alternativa a não ser nos socorrermos do Parlamento.".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários