Brasil: Bolsonaro fala em flexibilizar leis trabalhistas e mudar CLT para gerar mais empregos e inclusão no mercado formal


Ontem (26), em conversa com apoiadores em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre as leis trabalhistas do Brasil e sua interferência na sociedade, dificultando, no atual arranjo, a geração de empregos e a formalidade das relações de trabalho. Isso acontece porque os trabalhadores que não produzem de acordo com os custos que a lei impõe ao empregador são levados ao desemprego ou ao trabalho informal, no qual não contribuem para a Previdência e muitas vezes atuam de forma insalubre. Confira o que disse o chefe do Executivo sobre o assunto:

"Alguém é patrão aqui? Então vocês sabem o que é dificuldade, né? Como é que pode gerar emprego com uma CLT tão rígida dessa forma? E quando se fala em CLT o pessoal se volta contra mim: ‘Ele quer acabar com direitos'. Inclusive, todo mês chegam milhares de norte-americanos aqui para trabalhar com estabilidade no emprego, sabiam disso? Nem eu. Quem vai pra lá não volta mais pra cá.".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários