Brasil: Bolsonaro recebe proposta para mudar mecanismo de indicações de ministros do STF


Renata Gil, juíza de carreira criminal do Rio de Janeiro e presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), anunciou hoje (13) que entregou ao presidente Jair Bolsonaro uma proposta para modificar o mecanismo e o critério de indicações de juristas para ocupar vagas no Supremo Tribunal Federal, que atualmente possui apenas dois juízes de carreira. A ideia da magistrada consiste em reservar, por lei, um terço (1/3) das vagas disponíveis no STF para apenas juízes de carreira.

"Toda Corte tem renovações e elas são muito bem-vindas. Nós, da AMB, pedimos que ⅓ das vagas do STF sejam destinadas aos magistrados que fizeram concurso público, que se submeteram a todo o crivo da carreira.", disse Renata.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Todos devem ser Juízes concursos e ficar no cargo por 4 anos, sem mordomias, sem privilégios, sem ajuda de custo, sem verba pro paletó, e se eles querem vários acessores, secretárias QUE PAGUEM COM SEUS PROPRIO SALÁRIO QUE CONVENHAMOS é bem grande...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.