Brasil: Bolsonaro se pronuncia após reprovação da PEC do voto auditável



O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre a votação da PEC do voto impresso (auditável), que foi rejeitada no plenário da Câmara dos Deputados. Ele agradeceu aos que votaram a favor e explicou que parte dos parlamentares que votaram contra estava sob chantagem e que alguns não votaram por medo de retaliação. O presidente afirmou também que a diferença foi pequena, demonstrando que eles “não acreditam na lisura das eleições”.

Quero agradecer à metade do parlamento que votou favorável ao voto impresso. Parte da outra metade que votou contra que, entendo, votou chantageada, uma outra parte que se absteve. Dessa parte, alguns não votaram com medo de retaliação. Foi de 10, 11, 12 a diferença, pouca coisa. Mas a demonstração é que esse pessoal votou de forma consciente e deu um grande recado ao Brasil. Eles não acreditam na lisura das eleições [...] Partindo desse princípio, não é que está dividido, mas é uma eleição em que não vai se confiar nos resultados. Mesmo apresentando provas do próprio TSE, que um hacker ou grupo de hackers ficou de janeiro a novembro dentro do TSE, teve acesso ao código-fonte, e mesmo com o inquérito da PF correndo solto, quando a PF pediu os logs, as impressões digitais, o próprio TSE disse que eles foram apagados. Ele limpou a cena do crime”, afirmou Bolsonaro.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários