Brasil: Câmara toma decisão sobre cassação do mandato da deputada Flordelis


Agora há pouco a Câmara federal votou em plenário a cassação da deputada federal Flordelis dos Santos Souza (PSD-RJ), decidindo pelo placar de 437 votos a 7 (12 abstenções) pela perda do mandato da parlamentar. Antes da sessão, Flordelis havia pedido um mandado de segurança ao Supremo Tribunal Federal para evitar a ocorrência da votação, mas foi negado pela ministra Cármen Lúcia. O principal motivo que levou à cassação da política foi o escândalo envolvendo o assassinato de seu marido, Anderson do Carmo, em 16 de junho de 2019, do qual, segundo investigações da Polícia Civil, teria sido a mandante. Assume o mandato o suplente, Jones Moura (PSD), que é vereador do Rio de Janeiro.

"Saio de cabeça erguida, porque sei que sou inocente. E todos saberão que sou inocente. Vocês não têm todos os elementos para pedir minha cassação, então me ajudem. Sejam justos e não me cassem.", disse Flordelis durante a sessão.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários