Paraíba: compra de vaga no curso de Medicina da UFPB é investigada pelo MPF


Nesta terça-feira (10) o jornalista Clilson Júnior forneceu informações no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, de que o Ministério Público da Paraíba (MPF) está investigando suposta fraude no curso de Medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A investigação gira em torno de que um estudante teria pago a quantia de R$ 80 mil para ingressar no segundo semestre de 2021 do curso de Medicina.

De acordo com o denunciante, o estudante Diego Wenderson Pereira de Souza ingressou no curso de Medicina no semestre 2021.2 de forma ilícita, pois teria realizado o pagamento de R$ 80 mil para ser aprovado e seu nome ser divulgado em lista oficial de aprovados”, consta, como acompanhou o ClickPB.

Ao se pronunciar sobre o caso, o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, afirmou não ter sido ainda “informado oficialmente”.

Efetivamente estou sabendo aí. Para mim é uma surpresa. Não chegou ainda às minhas mãos. Esta semana estive no Tribunal de Contas do Estado conversando com doutor Catão tratando de outros temas, retornei por volta das 11h e entrei em outra reunião. Estou saindo agora para estrada de Recife para reunião na FAD. Ainda não fui informado oficialmente, mas perguntarei aos nossos representantes o teor da denúncia para poder me inteirar e saber o que se trata o tema”, disse Valdiney ao programa Arapuan Verdade.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários