Brasil: Consórcio Nordeste volta atrás em negociação por conta de ausência de autorização da Anvisa


O Consórcio Nordeste, organização criada por governadores nordestinos de esquerda, de oposição ao governo federal, voltou atrás em relação à tentativa de compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V, da Rússia, abortando a aquisição. Isso ocorreu por conta da ausência de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que apontou a falta de documentos dos fabricantes acerca dos riscos envolvidos nos referidos produtos. 

"É lamentável, o Brasil vive uma situação com alta mortalidade, mais de mil óbitos por dia. Temos vacinas disponíveis, mas impedidas de entrar no Brasil devido uma decisão da Anvisa que faz uma alteração no padrão de teste junto com a não inclusão do Ministério da Saúde no plano nacional de vacinação e a falta da licença de importação, tivemos a suspensão da entrega da vacina até que se tenha uma autorização do uso do imunizante no Brasil", disse governador do Piauí, Wellington Dias (PT), presidente do grupo.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários