Brasil: coronel da PM de SP comenta afastamento de colega pelo governador Doria e fala em "guerra declarada"


O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP), em entrevista ao programa Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, comentou o caso do afastamento, ordenado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de seu colega da Polícia Militar, após este ter chamado a população para participar das manifestações marcadas para o dia 7 de setembro, em favor do voto auditável com apuração pública e do impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal.

"O Artigo 5º assegura a livre manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato. Não há ato de ilegalidade algum em convocar os cidadãos para os protestos; o nome disso é patriotismo. Os policiais estão lutando por um país melhor. [...] Está declarada uma guerra política contra o Doria. Será que ele quer convencer os policiais militares a votar nele, depois de tantos desagravos promovidos durante os 31 meses de governo? [...] Os ordenados de coronéis e soldados são baixos, considerados os piores do Brasil. Em regiões como Distrito Federal e Mato Grosso, um soldado chega a ganhar cerca de R$ 6 mil; aqui em São Paulo, por sua vez, o salário é de R$ 3 mil, exatamente a metade. Na Polícia Militar, cerca de 80% a 85% das tropas estão absurdamente endividadas; é uma situação lamentável. Isso causa a deterioração da saúde mental dos policiais, levando ao aumento no número de suicídios.", disse o coronel.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários