BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Brasil: CPI da Covid pede afastamento de secretária do Ministério da Saúde, que aponta controvérsia constitucional


Nesta terça-feira (3) foi aprovado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 um pedido para afastamento do cargo exercido no Ministério da Saúde pela secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Mayra Pinheiro. A alegação que sustenta a solicitação é de que, de acordo com os senadores, a permanência dela no cargo pode atrapalhar as investigações da Comissão. A secretária rebateu o pedido, afirmando que a CPI não possui competência para solicitar seu afastamento, e acusou os parlamentares de “desacato à Justiça”.

A CPI não tem competência para solicitar afastamento de quem não cometeu nenhum crime”, afirmou a secretária, em entrevista concedida à CNN Brasil.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários