Brasil: governador de MG, Romeu Zema, doa salário para caridade e celebra pagamento aos servidores após 66 meses de atraso do estado


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, eleito em 2018, celebrou ontem (08) o pagamento de salários aos servidores do estado após 5 anos e meio de atraso do governo e gravou um vídeo em que pela primeira vez acessa seu próprio salário de governador.

"Entre um compromisso e outro nessa sexta, fiz questão de ir a uma agência pra sacar meu salário de governador. Na verdade, a metade dele (R$3.968,00) pois mesmo cumprindo o compromisso de fazer o pagamento em dia para os servidores de Minas, vou seguir doando a duas instituições beneficentes todos os meses, como venho fazendo desde que assumi em 2019.✅ E dessa vez, por ser um valor tão simbólico diante do desafio alcançado, farei pra uma instituição no Jequitinhonha, onde estarei na próxima semana.🙏

Depois de 5 anos e meio de atrasos, os servidores estaduais voltam a receber integralmente e em dia, como deve ser. Não é mais que obrigação?🤔 Pois é, mas o anterior não fez e se não estivéssemos equilibrando as contas e arrumando a casa, essa conta dificilmente seria fechada.👊 Estava em Paraopeba, na região Central do Estado, e na saída encontrei uma servidora aposentada que me contou sua felicidade de ter recebido a aposentadoria integral no início do mês depois de tanto tempo de luta. É por ela e por todos os mineiros que seguiremos trabalhando pra colocar Minas de novo nos trilhos! 🚂🔺❤️", disse Zema em suas redes sociais.

Confira o vídeo postado por ele sobre o ocorrido:



Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários