Brasil: governo federal lança projeto para levar água potável a escolas do Nordeste


Nesta segunda-feira (2) foi lançado pelo governo federal o Programa Água nas Escolas. O objetivo do programa é a construção de 2 mil cisternas nas zonas rurais e de periferia, para abastecer estabelecimentos de educação. O projeto pretende atender aproximadamente 350 cidades da Região Nordeste, contemplando mais de 100 mil alunos.

De acordo com o ministro da Cidadania, João Roma, foi identificado pelo Censo Escolar que cerca de 3 mil escolas na Região Nordeste apresentam o problema da falta de água. O ministro ainda afirmou que o Programa trará como resultado melhora na qualidade do ensino, aumentando o rendimento dos alunos.

O Programa deverá ser realizado em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Fundação Banco do Brasil e contará com um investimento de R$ 60 milhões.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Quais seriam às fontes de água potável para encher estas cisternas ???
    Poço tubular, emplúvio, carro pipa , água da chuva que será junta em tanque, que vem do telhado ???
    Amplie mais esse projeto de construção de cisterna, como :
    Coloque energia fotovoltaica, para residência e para produzir alimentos orgânicos, (que seja fiscalizado) e pavimente às estradas vicinais e construa potes, e que hajam feiras em pontos estratégicos dos sítios !!!
    O povo vão até lá e compará alimentos puros, (alimentos que alimenta e cura nossas duenças - Sócrates)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.