BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Brasil: Jovem Pan comenta tentativa de quebra de sigilo pela CPI da Covid; sites conservadores Senso Incomum e Conexão Política divulgam nota


Após o pedido feito por senadores de oposição ao governo federal que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 para quebra de sigilo de jornalistas e veículos de imprensa independentes, alguns dos citados como alvo se manifestaram com notas oficiais ou comentários. Confira o comentário realizado por jornalistas da rádio Jovem Pan e a nota oficial dos sites conservadores Senso Incomum e Conexão Política, respectivamente:



"Autoritarismo. Não há outro termo para classificar o requerimento dos senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Humberto Costa (PT-PE) que pede a quebra dos sigilos bancário e fiscal de veículos como a rádio Jovem Pan, a produtora Brasil Paralelo e o portal Conexão Política.

O pedido, que deve ser votado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nesta terça-feira (3), representa uma clara intimidação contra quem “ousa” ser independente e assumir posições de espectro conservador. Para a agonia de Calheiros e Costa, este jornal digital não cederá ao arbítrio estatal.

A jurisprudência da Suprema Corte brasileira é clara ao garantir que a transferência de dados sigilosos no âmbito de CPI somente deve ocorrer se o Parlamento “justificar, de modo adequado, e sempre mediante indicação concreta de fatos específicos, a necessidade de ação dessa medida excepcional”.

É claro que ninguém deve esperar que aspirantes a ditadores obedeçam a legislação, mas é sempre importante evidenciar, perante o público, as inconsistências que fazem o Brasil atravessar esses períodos sombrios.

Contrariando a doutrina majoritária, Renan Calheiros e Humberto Costa fizeram o que em várias regiões do país chamamos de “serviço de porco”, escancarando o viés autoritário e incompetente da CPI da Pandemia.

Ao acessar a íntegra dos pedidos apresentados contra os veículos conservadores, percebe-se que eles são absolutamente semelhantes, mudando apenas as informações relativas aos dados de quem será alvo da medida.

Em amadorismo vergonhoso, os requerimentos são revestidos de copia e cola. No caso do Conexão Política, não foi apresentado absolutamente nenhum link de matéria publicada por nós que possa sustentar a narrativa de que sejamos “disseminadores de desinformação”.

Acusações com fundamentações genéricas e vazias de lastro indiciário devem ser combatidas com toda a força da lei e repudiadas por quem defende as liberdades de expressão e de imprensa." (Conexão Política).


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. EU PENSO QUE QUALQUER ATAQUE VINDO POR PARTE DES LADRÕES DA REPUBLICA DEVE SER REPRENDIDOS COM PROCESSO INDIVIDUAL CONTRA CADA UM DELES, PRA QUANDO TERMINAR ESTE CIRCO ELE ESTEJA RESPONDENDO ATE 200 ANOS. SÃO TODOS LADRÕES, BANDIDOS, CANALHAS, TERRORISTA E ORIUNDE FAMILIA DE BANDIDOS EX: RENAN CALHEIROS COM FOLHO BASTARDO E PARENTES ROUBANDO UM POVO MISERAVEL SENADORA AZIS IDEM ESTES NÃO TEM FAMILIA E SIM ORGANIZAÇÕES CRIMINOSA DENTRO DE SUAS CASAS, PRA ENCERRAR, QUANDO SENTAM A MESA PRAS REFEIÇÕES ESATA NÃO E A FINALIDADE E SIM UMA REUNIÃO PRA VER AONDE VÃO APLICAR O PROXIMO GOLPE. (PONTO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU O APOSTOLO RIBEIRO AMARAL PRESIDENTO NACIONAL M.N.P MOVIMENTO NACIONAL PATRIOTICO,

      Excluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.