Brasil: junto a políticos de esquerda, líder do MBL protesta contra desfile tradicional das Forças Armadas


Hoje (10), dia de desfile das Forças Armadas do Brasil com tanques e blindados em Brasília, parlamentares de esquerda, junto ao líder do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri (DEM-SP), realizaram um modesto protesto com cartazes nas imediações do evento. A narrativa criada, assim que foram confirmados horário e data do desfile, para motivar a pequena manifestação consistiu em rotular o evento, que é tradicionalmente realizado pelos militares, como uma intimidação aos deputados federais em dia de votação da Proposta de Emenda Constitucional do voto auditável no plenário da Câmara. O pedido para a realização do desfile havia sido feito em março de 2021.




Ontem (09) o presidente Jair Bolsonaro já havia esclarecido em suas redes sociais sobre a natureza do evento:

"Sr. Presidente do ... STF, Câmara Federal, Senado, TCU, TSE, STJ, TST, Deputados, Senadores... :

Como ocorre desde 1988, a nossa Marinha realiza exercícios em Formosa/GO.

Como a tropa vem do Rio, Brasília é passagem obrigatória.

Muito me honraria sua presença amanhã na Presidência (08h30), onde receberei os cumprimentos da Força e lhes desejarei boa sorte na missão.

Presidente Jair Bolsonaro.
Chefe Supremo das Forças Armadas.".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários