Brasil: jurista Ives Gandra se pronuncia sobre prisão, por ordem de Alexandre de Moraes, de Roberto Jefferson e reforça tese da PGR


Hoje (13), diante da prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, em caráter preventivo por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, com base na suspeita de o líder partidário fazer parte de suposta "milícia digital" propagadora de ofensas e críticas aos ministros do STF, Ives Gandra Martins, um dos maiores juristas do Brasil, se pronunciou, em entrevista ao programa Pingos nos Is, da Jovem Pan, sobre a decisão do togado:

"Apesar da admiração que tenho pelo jurista Alexandre de Moraes, com quem tenho livros escritos, tenho a impressão de que a decisão dele em relação a Roberto Jefferson foi equivocada. [...] É uma censura prévia; aliás, nesse caso em particular, o procurador-geral da República afirma claramente que a decisão é uma censura prévia. [...] Numa democracia, temos de aceitar todas declarações, das menos agressivas às mais agressivas. [...] Não havendo atentados contra a democracia, mas apenas maneiras de pensar diferentes, não pode haver censura. Lutamos pela democracia para que tivéssemos a oportunidade de ampla expressão.", disse ele em trecho de sua fala.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários