BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: UOL sofre derrota na Justiça para Luciano Hang


Nesta quarta-feira (18) a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), determinou o prazo de 48 horas, terminando sexta-feira (20), para que o site de notícias UOL acate um direito de resposta do empresário Luciano Hang. Caso a decisão seja descumprida, o site terá que pagar uma multa diária de R$ 10 mil.

O caso iniciou quando o jornalista Lucas Valença, do UOL, publicou em 22 de junho de 2021 uma matéria afirmando que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) teria elaborado um relatório em que a origem da fortuna de Hang era legalmente questionada. Após a publicação da matéria, a ABIN se pronunciou emitindo uma nota oficial, na qual afirmou que o suposto relatório não era de sua autoria.

A prova produzida pelo veículo de imprensa resumiu-se, a rigor, à apresentação de um relatório apócrifo e que poderia, pois, haver sido produzido por qualquer um”, consta no despacho judicial.

A defesa de Hang se pronunciou, afirmando que a matéria se trata de mais uma fake news, que tinha como principal objetivo “manchar a imagem do empresário”.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários