BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: Lula afirma não saber se seria eleito sem o voto eletrônico


Nesta quarta-feira (11), em entrevista à radio Aparecida, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tratou do voto impresso auditável e que foi rejeitada pelo plenário da Câmara dos deputados. Durante a entrevista Lula afirmou não saber se seria eleito presidente da república caso o voto eletrônico não existisse, atestando que a decisão tomada pelo Congresso Nacional, em não dar prosseguimento a proposta, foi correta. 

Ele explicou que o retrato da votação, com um número bastante alto de votos a favor da PEC, é reflexo de um conservadorismo forte no Parlamento. Deturpando o sentido de conservadorismo, afirmou que o conservador do Congresso "não acredita na educação".

Sou favorável ao voto eletrônico porque não sei se não fosse isso eu teria um dia sido presidente da República nesse país [...] Nós temos possivelmente o Congresso mais conservador desde a proclamação da República. Um Congresso que tem muitos militares, muito ex-sargento, ex-cabo, ex-coronel que defendem liberar arma pra todo mundo e não acredita na educação”, afirmou Lula.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários