BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Brasil: ministro Barroso divulga nota para tentar justificar sua fala similar à frase antidemocrática de José Dirceu


O ministro do Supremo Tribunal Federal e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, que abertamente fez militância contra a implantação do voto auditável e da apuração pública dos votos nas eleições brasileiras, chegando a se reunir com líderes de pelo menos 11 partidos políticos para dissuadi-los a apoiar a pauta no Congresso, divulgou uma nota para tentar justificar uma citação similar à marcante frase antidemocrática do líder petista José Dirceu ("É uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição."). O togado achou necessário fazê-lo por conta da viralização em redes sociais de um vídeo no qual aparece dizendo que "eleição não se vence, se toma" a parlamentares. Confira a nota veiculada pela assessoria de Barroso em nome dele:

"Em 8 de junho 2021, o ministro Luís Roberto Barroso atendeu, no TSE, um grupo de parlamentares, entre os quais o senador de Roraima Mecias de Jesus e seu filho, o deputado Jhonatan de Jesus. Na ocasião, o senador narrou ao ministro que, por duas vezes, ganhara eleições em seu Estado, mas que ‘as eleições lhe foram tomadas’. Daí a origem da frase ‘Eleição em Roraima não se ganha, se toma’. O senador esclareceu que assim se passava no tempo do voto impresso. E acrescentou que, com a implantação do voto eletrônico, não puderam fraudar a eleição, e ele finalmente obteve a vaga.

Ao comparecer à Câmara dos Deputados, no dia seguinte, em conversa com parlamentares, o ministro narrou a história que ouviu do senador Mecias de Jesus e repetiu a passagem que a resumia: ‘Eleição em Roraima não se ganha, se toma’. Na frase que dá título ao vídeo que circulou, suprimiram a palavra Roraima, que o ministro claramente pronunciou, e tiraram a fala de contexto, que era a situação da votação em Roraima ao tempo do voto de papel, antes da implantação das urnas eletrônicas.

Logo após a divulgação do vídeo, o deputado Jhonatan de Jesus telefonou ao ministro Barroso, relembrou o episódio e gentilmente se prontificou a esclarecer a história do vídeo distorcido.".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários