Brasil: ministro faz pronunciamento em rede nacional para falar sobre privatização dos Correios; assista


Nesta segunda-feira (2) o ministro das Comunicações do governo federal, Fábio Faria, fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, falando sobre a privatização dos Correios. O projeto já se encontra no Congresso e será votado na Câmara.

O ministro falou um pouco sobre o momento de transição, caso a privatização seja aprovada, que proporcionará um período de estabilidade para os funcionários. Além disso, ele citou os escândalos de corrupção que envolveram a empresa, mencionando os escândalos de "mensalão" e Postalis. Faria falou também sobre o porquê de ser necessário privatizar os Correios.

Primeiro, consultorias apoiaram o BNDES, num estudo detalhado sobre o que precisa ser preservado e melhorado na empresa e nos serviços. Depois, na Câmara, o projeto de lei dos Correios foi aprimorado, estabelecendo limites de preço e uma tarifa social, que garantirá os serviços mesmo para as pessoas que não podem pagar por eles. A proposta também teve cuidado com a transição da empresa para uma nova gestão, prevendo um período de estabilidade para todos os funcionários”, afirmou Faria.

Confira o pronunciamento:



Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários