Brasil: ministros do STF divulgam nota sobre voto auditável e contagem pública dos votos, defendidos nas manifestações de ontem (01)


Encabeçado pelo atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, um grupo de ministros do Supremo Tribunal Federal (Rosa Weber, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Luiz Fux) divulgou há algumas horas uma nota contrária às pautas defendidas ontem (01) em manifestações por todo o Brasil: a implantação do voto impresso (auditável) em paralelo à urna eletrônica e a contagem pública dos votos. O texto também foi assinado por Marco Aurélio Mello, Carlos Ayres Britto, Nelson Jobim e Sepúlveda Pertence.

"Desde 1996, quando da implantação do sistema de votação eletrônica, jamais se documentou qualquer episódio de fraude nas eleições. Nesse período, o TSE já foi presidido por 15 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao longo dos seus 25 anos de existência, a urna eletrônica passou por sucessivos processos de modernização e aprimoramento, contando com diversas camadas de segurança. [...] A contagem pública manual de cerca de 150 milhões de votos significará a volta ao tempo das mesas apuradoras, cenário das fraudes generalizadas que marcaram a história do Brasil.", diz trecho da nota.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários