Brasil: ministros do TSE abrem inquérito para investigar Bolsonaro por defender voto auditável e pedem que STF o inclua em inquérito inconstitucional


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, encabeçados pelo presidente da instituição, Luís Roberto Barroso, determinaram por unanimidade a abertura de inquérito administrativo para investigar o presidente Jair Bolsonaro, buscando apurar a eventual prática de "crimes de corrupção, fraude, condutas vedadas, propaganda extemporânea, abuso de poder político e econômico na realização desses ataques". Também por unanimidade aprovaram o envio de solicitação ao Supremo Tribunal Federal para que Bolsonaro seja incluído no inquérito inconstitucional das Fake News, no qual o tribunal, por meio do ministro Alexandre de Moraes, se coloca ao mesmo tempo como vítima, investigador e julgador do caso, que apura supostas ilegalidades em opiniões proferidas por jornalistas e ativistas políticos conservadores.

O presidente da república tornou-se alvo de tais decisões após defender a implantação do voto impresso (auditável) e a contagem pública dos votos nas eleições brasileiras, que são as únicas em todo o mundo democrático que não adotam ambos, exceto as de Bangladesh e Butão. Ontem (01) houve manifestações por todo o país em favor das referidas pautas.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Porque vcs estão com medo VOTO IMPRESSO AUDILTAVEL JÁ no Brasil tem coisa vc não representam o trabalhador honesto neste Brasil, tem Claude sim então colocar em 2 segundo a voto impresso audiltavel nosso Brasil quê nós brasileiros queremos já vcs não são dono do Brasil nós brasileiros samos milhões e milhões queremos sim quê medo esse em Barros o quê está por atrás?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.