Brasil: organizadores da manifestação de 7 de setembro são alvo de inquérito aberto pelo ministro Alexandre de Moraes


Foi aberto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, um inquérito para investigar pessoas que organizam as manifestações do dia 7 de setembro em Brasília. Ao todo, 10 pessoas serão alvo, entre elas está o cantor Sérgio Reis. De acordo com o ministro o protesto “extrapola os direitos à livre expressão e instiga a população, por meio de redes sociais, a praticar atos criminosos e violentos”.

De acordo com a decisão do ministro, os investigados terão suas contas nas redes sociais bloqueadas, e não poderão se aproximar da Praça dos Três Poderes, sendo obrigados a ficar a uma distância de pelo menos um quilômetro. 

Além de Sérgio Reis, são alvos do inquérito: 

- Deputado Otoni de Paula (PSC-RJ); 

- Alexandre Urbano Raitz Petersen, presidente da Coalização Pró-Civilização; 

- O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes (“Zé Trovão”);

- O presidente da Aprosoja, Antonio Galvan; 

- Eduardo Oliveira Araújo, Wellington Macedo de Souza, Turíbio Torres, Juliano da Silva Martins e Bruno Henrique Semczeszm.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários