BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: partido de extrema esquerda adere à defesa do voto auditável no país

A proposta de implantação do voto auditável e da contagem pública dos votos nas eleições brasileiras ganhou um adepto inusitado: o Partido da Causa Operária, de extrema esquerda. Em seu site oficial de publicações foi veiculado hoje (10) um artigo que aponta a necessidade de documentos físicos no processo eleitoral para que haja transparência. 

"o voto só é realmente auditável se qualquer pessoa comum, sem conhecimentos técnicos especializados, é capaz de auditá-lo. A maneira mais fácil de fazê-lo é contar as cédulas e toda população possa acompanhar.", diz trecho do artigo.

No texto, intitulado "Voto só é auditável quando o povo pode fazê-lo por conta própria", apesar de haver diversas distorções, defesa da abolição de recurso eletrônico no processo eleitoral e críticas infundadas à direita e ao  presidente da república, há também críticas enérgicas à maioria da esquerda brasileira, a partir da seguinte constatação: "aparentemente essa esquerda não está disposta a lutar realmente por um processo eleitoral limpo, transparente.".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Sou conservadora mas admiro pessoas e talvez adversários honestos, e o voto auditável é uma forma de dar ao povo o político em quem ele realmente votou, independente de que partido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.