Brasil: Polícia Federal abre inquérito para investigar CPI da Covid, que reage judicialmente


A Polícia Federal abriu inquérito para apurar vazamentos de informações e depoimentos sigilosos enviados pela instituição à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19. Veículos de imprensa repercutiram tais conteúdos antes de terem sido colocados em discussão na CPI. 

"No dia 2/8, foi encaminhada à Comissão Parlamentar de Inquérito ? CPI da Pandemia a íntegra dos autos do inquérito que apura eventuais irregularidades na aquisição da vacina Covaxin. Foram também encaminhados os vídeos contendo os depoimentos de oito pessoas intimadas, todos sem qualquer edição. Na mesma data, a comissão parlamentar recebeu a cópia, também integral, do inquérito instaurado por determinação da ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber.", diz trecho de nota emitida pela PF sobre o assunto.

Senadores que ocupam a cúpula da CPI da Covid reagiram ao ato da Polícia, sendo feito um pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal para impedir a realização do inquérito.

"Os vazamentos antes de a gente ter esses vídeos já estavam há muito tempo saindo em meios de comunicação, já era de conhecimento da imprensa, e até então não houve nenhuma iniciativa da Polícia Federal de tentar investigar quem estava vazando de dentro da Polícia Federal. Então, o presidente desta Casa será comunicado pela CPI do que está ocorrendo, nós não vamos permitir.", disse o presidente da Comissão, Omar Aziz (PSD-AM).

"Requisito à secretaria dessa comissão parlamentar de inquérito que comunique a advocacia do senado para de imediato ingressar com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal a fim de trancar o inquérito ilegal e ilegítimo instaurado.", disse o vice-presidente da Comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários