Brasil: presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se pronuncia sobre pedidos de impeachment de ministros do STF


De acordo com o artigo 52 da Constituição, cabe ao Senado avaliar eventuais pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal. Diante das diversas manifestações em favor da deposição de togados da Suprema Corte e de pedidos de impeachment formalmente anunciados pelo presidente Jair Bolsonaro contra Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se pronunciou:

"Já há pedidos de impeachment de ministros do Supremo no âmbito do Senado. A presidência [do Senado] entendeu que não havia ambiente e nem justa causa para o encaminhamento e a evolução desses pedidos. [...] Entendemos justamente isso: precipitarmos numa discussão de impeachment seja do Supremo, seja do presidente da República, ou qualquer tipo de ruptura, não é algo recomendável para um Brasil que espera uma retomada do crescimento, uma pacificação geral, uma pauta de desenvolvimento econômico, de combate à miséria e à pobreza, ao desemprego. [...] Mas é melhor aguardar que os acontecimentos surjam para que haja um posicionamento formal do Senado.".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.