Brasil: presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, toma decisão sobre pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes


Agora há pouco o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), tomou decisão definitiva sobre o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes feito pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, com base em atos ilegais do togado, como prisões arbitrárias e inquérito inconstitucional: arquivou (rejeitou). O senador afirmou o seguinte sobre sua atitude:

"Como presidente do Senado, determinei a rejeição da denuncia e o arquivamento do processo de impeachment. Esse é o aspecto jurídico. Mas há também um aspecto importante que é a preservação de algo fundamental, que é a separação dos poderes. E a necessidade de que a independência dos poderes seja garantida, e que haja a relação mais harmoniosa possível.".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários