Brasil: presiente da Câmara, Arthur Lira, fala sobre possibilidade de PEC do voto auditável ser levada a plenário e passa otimismo


O presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (PP-AL), se pronunciou hoje (05) sobre a possibilidade de a Proposta de Emenda Constitucional do voto auditável ser apreciada pelo plenário da Casa mesmo que a maioria da Comissão que analisa a pauta vote contra isso. Ele afirmou também que a realização de 40 sessões pela Comissão sem que o relatório dela seja votado a PEC pode viabilizar que ela seja avaliada pela Câmara.

"As comissões especiais não são terminativas, são opinativas, então sugerem o texto, mas qualquer recurso ao plenário pode ser feito", disse Lira.

O parlamentar já havia se pronunciado também sobre a probabilidade de a PEC ser aprovada em Comissão: "Regimentalmente o resultado da comissão impactará se esse assunto vem para plenário ou não. Na minha visão, tudo indica que não.".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários