BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Brasil: quebra de sigilo pedida pela CPI da Covid é suspensa pelo ministro Nunes Marques


Nesta quinta-feira (19) foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques a suspensão da decisão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 que visava a quebra do sigilo fiscal e bancário do assessor da Secretaria de Comunicação Institucional do Ministério das Comunicações Mateus de Carvalho Sposito. A acusação é de que Sposito teria divulgado informações falsas sobre a pandemia, porém, de acordo com Marques, a decisão da quebra de sigilo foi tomada de forma ampla e genérica.

O caso enquadra-se, portanto, na ideia de devassa mencionada nos precedentes por mim citados. Em situações análogas, houve outras decisões em que o Supremo impediu a violação de sigilos quando ausente pertinência em relação aos fatos concretos e ante evidente desrespeito ao princípio da razoabilidade”, afirmou Marques em sua decisão.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.