Brasil: senadores que compõem cúpula da CPI da Covid divulgam nota sobre conflito Bolsonaro x ministros do STF


Os parlamentares que encabeçam a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 se manifestaram agora há pouco sobre o conflito entre o presidente Jair Bolsonaro e ministros do Supremo Tribunal Federal, que abriram inquérito para investigar o chefe do Executivo por defender a implantação do voto auditável e da contagem pública dos votos nas eleições brasileiras. Hoje (05) o ministro Luiz Fux realizou discurso afrontoso contra Bolsonaro. Confira a nota dos referidos senadores: 

"Em defesa da democracia e da Constituição

Os integrantes da CPI da Pandemia, abaixo assinados, subscrevem integralmente a decisão anunciada pelo presidente do STF, Luiz Fux, e se solidarizam com os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

É inegável que o presidente da República, como método, tenta deslegitimar as instituições e ataca sistematicamente o Judiciário, expediente autoritário de lembranças funestas. A própria CPI tem sido alvo recorrente de tentativas de intimidações por parte do Executivo.

Em tempos sombrios, quando as piores pessoas perdem o medo, cabe às melhores não perderem a coragem em defender a democracia.

Omar Aziz
Randolfe Rodrigues
Renan Calheiros
Otto Alencar
Humberto Costa
Eduardo Braga
Tasso Jereissati
Alessandro Vieira
Rogério Carvalho
Simone Tebet
Eliziane Gama".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Nessa CPI a maioria são almas sebosas!

    ResponderExcluir
  2. Na qualidade de cidadão brasileiro tenho vergonha desses membros da casa dos estados e dessa corte que chamam de suprema. Remar contra maré não dá certo. Escutem o que o povo diz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.