Brasil: STF cria programa formal para censura a pretexto de combater "narrativas falsas e odiosas"


Hoje (30) o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, anunciou o "Programa de Combate à Desinformação" (PDC), a fim de, supostamente, combater "narrativas falsas e odiosas", assim consideradas pela cúpula da Corte. A iniciativa será liderada pelo secretário-geral da Presidência, Pedro Felipe de Oliveira Santos, e se dará por meio do monitoramento e da avaliação arbitrária dos conteúdos veiculados em qualquer que seja o meio de comunicação para classificar como "verdade", "mentira", "ódio" ou "não-ódio", e da "capacitação" de jornalistas e influenciadores digitais.

"A desinformação mina a confiança nas instituições e prejudica a democracia ao comprometer a capacidade dos cidadãos de tomarem decisões bem informadas, com impactos sociais, políticos, econômicos e jurídicos de cunho negativo. [O combate ao discurso de ódio] revigora a promoção do pluralismo, da diversidade e do respeito aos direitos humanos.", disse Fux.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários