BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

Brasil: TCU forma maioria em relação a edital para a oferta de tecnologia 5G no país; confira


Nesta quarta-feira (18) os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) formaram maioria a favor da legalidade do edital do leilão para ofertantes da tecnologia 5G. Porém, um pedido de vista do ministro Aroldo Cedraz poderá atrasar o processo. O ministro das Comunicações, Fabio Faria, utilizou seu Twitter para comemorar o placar da votação.

Excelente: já são 7 VOTOS FAVORÁVEIS dos ministros do TCU, que formaram MAIORIA em favor do edital do leilão do #5G. É estratégico para o Brasil! Logo teremos o 5G, que tornará o país ainda mais competitivo globalmente!”, afirmou Faria.

Com a decisão do TCU, o edital seguirá para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que será responsável pelo leilão. De acordo com o ministério das Comunicações, as empresas devem colocar a tecnologia em funcionamento em julho de 2022.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários