BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Brasil: usando entendimento do STF, deputado federal apresenta Projeto de Lei para punir quem não se vacinar contra Covid-19


O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) apresentou há poucos dias o Projeto de Lei número 2.765/2021, que trata da instituição de punição para as pessoas que se recusarem a se vacinar contra Covid-19. Ele propõe que tais cidadãos sejam privados de direitos básicos da mesma forma que eleitores que faltam no dia da votação sem justificar o são: proibição de participar de concurso ou ser nomeado para cargo público; receber salário de função ou emprego público; obter empréstimos; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial; obter passaporte; participar de licitações; praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda; podendo também sujeitar o trabalhador da iniciativa privada, servidor ou empregado público que não apresentar razões médicas documentadas que justifiquem a recusa à demissão por justa causa ou à exoneração do cargo ou função que ocupe.

"Especialistas em direito afirmam que quando se trata de uma pandemia, em regra, o interesse público se sobrepõe ao particular e, assim, um indivíduo que recusa a se imunizar coloca toda a coletividade em risco. A Constituição Federal obriga o empregador a garantir e manter o ambiente de trabalho saudável. Ao recusar a imunização, o funcionário, seja do setor público ou privado, assume o risco de ficar doente em prejuízo dos demais trabalhadores que compartilham o mesmo ambiente de trabalho e, ainda, a própria estratégia política pública contida no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.", disse o parlamentar.

Ele citou as Ações Diretas de Inconstitucionalidade números 6568 e 6587 e o Recurso de Extraordinário com Agravo número 1267879, que tratavam da vacinação contra a Covid-19 e o direito de recusá-la em razão de convicções pessoais. O deputado afirmou que o Supremo Tribunal Federal firmou o entendimento de que, apesar de a vacinação não ser obrigatória, ela poderá implicar em punições para aqueles que se recusarem.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Deputado vc já tomou a vacina? tomar quê acha tem obrigar a população ser vacina a essa coisa parte ser ver ou não aqui tem quer mandar democracia faz sua parte a sua família já tomou agora quer manda na vida da populações vai fazer que um lei quê emprego para populações vc quer aparecer aguarde na eleição vc ficar de fora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.