BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Mundo: novo coquetel para tratamento precoce contra Covid-19 é aprovado pela FDA, a "Anvisa dos EUA", com mais de 80% de eficácia


A instituição sanitária maior dos Estados Unidos, Food and Drug Administration (FDA), equivalente ao que representa a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o Brasil, anunciou a aprovação de um coquetel de medicamentos para tratamento precoce contra Covid-19. Trata-se do REGEN-COV, composto por anticorpos monoclonais que combatem a infecção enquanto ela está em seus estágios iniciais. A droga é recomendada para pacientes que já foram expostos ao vírus, não foram vacinados completamente e possuem imunidade comprometida. Os estudos, baseados em ensaio clínico de fase 3 randomizado, duplo-cego e controlado por placebo, apontaram que 81% dos pacientes que fizeram uso do REGEN-COV não apresentaram sintomas de Covid-19 após terem sido expostos ao vírus.

Um dos cientistas que avaliaram a substância, Doutor Myron Cohen, afirmou o seguinte sobre a descoberta: "É uma corrida entre sua capacidade de produzir anticorpos e o vírus. [...] E se é provável que você perca a corrida, você é a pessoa para quem estes anticorpos [que compõem o REGEN-COV] são apropriados.".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários