Mundo: pedido de impeachment do presidente da Argentina, Alberto Fernández, é apresentado


Políticos de um partido de oposição ao governo do presidente da Argentina, Alberto Fernández, chamado Juntos pela Mudança apresentaram um Projeto de Lei para cassar o mandato do atual chefe do Executivo do país tendo como base central a quebra de regramento proposto pelas próprias autoridades sanitárias argentinas. Alberto foi flagrado em grande aglomeração em 14 julho deste ano, durante a comemoração do aniversário de sua esposa, na própria residência oficial do presidente da república, enquanto os argentinos eram obrigados pelo governo a se isolar, parar de trabalhar e fechar seus estabelecimentos comerciais. Atualmente a Argentina enfrenta situação econômica periclitante, assim como uma grave crise de saúde pública diante de descontrole no número de mortes por Covid-19 no país.

Em suma, o pedido de impeachment é baseado em "violação de medidas adotadas pelas autoridades para evitar a disseminação de uma epidemia" pelo mandatário. O chefe do gabinete do presidente, Santiago Cafiero, reconheceu que a aglomeração promovida por Fernández foi "um erro".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários