BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Paraíba: Ministério Público pede a perda do mandato de 3 deputados estaduais da ALPB


O Ministério Público do Estado da Paraíba pediu ontem (23) a perda do mandato de três deputados estaduais com base em suposta fraude na composição da coligação partidária da qual fizeram parte na eleição de 2018, "Força do Trabalho V". Os referidos parlamentares são: Chió (Rede), Doutor Érico (Cidadania) e João Bosco Carneiro Júnior (Cidadania).

Segundo apurações feitas pelo MP, após pedido de impugnação de 68 candidaturas feito pela "Coligação Força da Esperança" em janeiro de 2019, a coligação pela qual se legeram os três deputados utilizou candidaturas femininas laranjas, que trabalharam em favor de outros candidatos da mesma coligação.

"O lançamento de candidaturas fictas visou ao preenchimento de quota de gênero (art. 10, § 3º, da Lei nº 9.504/97) e à apropriação de verbas do Fundo Especial de Financiamento de Campanha feminino", destaca trecho da peça assinada pelo procurador Regional Eleitoral, Rodolfo Alves Silva.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários