A beleza é uma forma de servir


A beleza é uma forma de servir.

Sim, é isso mesmo! Eu sei que você aprendeu com aquele movimento lá que a beleza é um padrão construído pela sociedade patriarcal para oprimir as mulheres e blá blá blá… Mas esqueça isso. É mentira!

A verdade é que a beleza é invenção divina e o próprio relato da criação do mundo, no livro de Gênesis, nos revela a perfeição e a beleza de tudo que Deus fez – as árvores, a Lua, o Sol, as estrelas e, claro, nós.

Deus se importa com a beleza!

E por que ela é uma forma de servir? Exatamente por aquilo que é capaz de transmitir. Já parou por uns minutos e observou o pôr do sol? As águas de uma cachoeira descerem e se encontrarem com um rio? Ou mesmo a beleza e imensidão do oceano? Posso apostar que, ao fazer isso, você sentiu paz, tranquilidade, leveza, sensação de calmaria…

Isso se dá pela beleza dessas paisagens. A beleza é capaz de trazer descanso aos olhos e alívio para a alma. Ela remedia o caos do mundo e aplaca as nossas tristezas. Ela nos permite contemplar, mesmo que por uma fresta, a grandeza de Deus.

E não é diferente com a imagem que transmitimos. Também temos esse poder de, através da beleza ou da ausência dela, melhorar o dia – e a vida – de quem nos cerca.

O marido que encontra a esposa arrumada em casa, ao fim de um dia cansativo de trabalho, encontra, na beleza de sua amada, repouso para os seus olhos cansados da feiura do mundo e alívio para a sua alma saturada pelas mazelas cotidianas.

A mãe que cuida dos filhos arrumada demonstra apreço pela sua nobre missão: cuidar com excelência das almas que Deus lhe confiou.

A dona de casa que se arruma para os seus revela à sua família que não há lugar que mereça mais o melhor dela do que o seu lar.

Por mais que exista um culto à feiura instalado em nosso meio, fruto do advento de certas ideologias, é o belo que atrai, acolhe, alivia, acalenta.

Portanto, não há sentido em oferecer isso aos de fora – arrumando-se sempre para sair de casa – e oferecer sempre as roupas furadas, os cabelos bagunçados, as unhas roídas, a casa desarrumada e a ausência de sorriso aos seus.

Se a beleza é uma forma de servir, é o seu lar que merece prioridade. Sirva-o!


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Concordo plenamente, com louvor. Fico grata por um ótimo texto como este, a beleza é uma das motivações da música, das artes em geral. Tudo o que é realizado no mundo envolve a beleza estética e a da alma. Obrigada pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Achei perfeito! Pena que exista uma ala que prefere a feiúra, a dor, o que destrói o mundo! Viva a beleza!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.