Brasil: Bolsonaro fala sobre possibilidade de "ruptura" institucional no país


Hoje (04), durante passagem por Caruaru-PE, o presidente Jair Bolsonaro voltou a se pronunciar sobre o cenário institucional e político do Brasil, às vésperas do dia 7 de setembro, para quando estão marcadas manifestações pelo país em favor do impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal e do voto auditável com apuração pública.

"O nosso Supremo Tribunal Federal não pode ser diferente do Poder Executivo ou do Poder Legislativo. Se lá tem alguém que ousa continuar agindo fora das quatro linhas da Constituição, aquele Poder tem que chamar essa pessoa e enquadrá-la. E detalhe que ele fez um juramento em cumprir a Constituição. Se assim não ocorrer com qualquer um dos Três Poderes, a tendência é acontecer uma ruptura. Ruptura essa que eu não quero e nem desejo. Tenho certeza que nem o povo brasileiro assim o quer, mas a responsabilidade cabe a cada Poder, e eu apelo a esse outro Poder que reveja a ação dessa pessoa que está prejudicando o destino do Brasil. [...] Temos um ou outro saindo da normalidade, temos, sim, ou ou dois jogando fora das quatro linhas da Constituição. Nós jogamos dentro das quatro linhas, mas o povo, como poder moderador, não pode admitir que nenhum de nós jogue fora destas quatro linhas.", disse o chefe do Executivo a apoiadores.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários