Brasil: Bolsonaro se pronuncia sobre como as Forças Armadas reagiriam a ordens ilegais


Hoje (27), durante evento em celebração aos 1000 dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o papel institucional das Forças Armadas do Brasil e seu relacionamento com o governo federal, não apenas sob sua gestão. O chefe do Executivo também falou sobre como os militares reagiriam em caso de ordens ilegais por parte do presidente de ocasião:

"As Forças Armadas estão ao meu comando, sim. [...] Se eu der uma ordem absurda, elas cumprirão? Não. Nem as minhas nem as de governo nenhum. As Forças Armadas têm de ser tratadas com respeito. [...] Quando criaram a pasta da Defesa, em 1999, não foi por necessidade militar; foi por imposição política, para tirar os militares deste prédio [Palácio do Planalto].", disse Bolsonaro.

O presidente também falou sobre o fato de diversos cargos importantes do governo federal serem ocupados por militares atualmente:

"Sim, é verdade; é meu círculo de amizade. Assim como de outros presidentes foram outras pessoas, era o círculo de amizades deles.".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários