Brasil: João Amoêdo pede para voltar ao comando do Partido NOVO e recebe sonora resposta negativa da cúpula


Após pedir à cúpula do Partido NOVO para retornar ao seu diretório nacional, com intenção de afastar membros considerados bolsonaristas, João Amoêdo, um dos principais fundadores da sigla e seu primeiro e único candidato a presidente da república, recebeu uma carta dos diretores, na qual é dada uma resposta negativa de maneira bastante objetiva. Confira trecho da solicitação de Amoêdo:

"Infelizmente, a polarização, as narrativas que não condizem com a verdade e a perda de identidade, que contaminam e enfraquecem inúmeras instituições, estão hoje também presentes no Novo. […]Me coloco à disposição para retornar, de imediato, ao Diretório Nacional para cumprir o mandato para o qual fomos eleitos de forma unânime pela Convenção Nacional e assim trabalhar, junto com vocês e com todos os integrantes do Novo, na consolidação partidária e no pleito de 2022.".

Agora confira a resposta dos diretores do partido:

"Prezado João Amoêdo,

Recebemos com muito respeito sua disposição em retornar à gestão partidária como membro do Diretório Nacional.

É inegável o seu valor como fundador e seu papel na consolidação do NOVO como uma instituição relevante no debate público nacional, e certamente contará para sempre com nossa mais profunda admiração, como muito bem explicitado por todos os Diretórios Estaduais que se manifestaram.

Em sua consideração, optamos por trazer em pauta a possibilidade do seu retorno o mais breve possível, efetivamente na reunião do Diretório Nacional desta segunda-feira, 27.

Como já é sabido, cabe ao Diretório Nacional, nos termos do artigo 30, §4 do nosso Estatuto Partidário, indicar membros para cargos vagos em votação pelo quórum de 2/3 (dois terços) de seus integrantes.

Encerrada a reunião, venho por meio deste e-mail, novamente em sua consideração, comunicar que não houve a maioria necessária dos votos para efetivar o seu retorno.

Prezando pela transparência com que esse processo se iniciou, copio esta resposta também aos diretórios estaduais para conhecimento.

Atenciosamente,

Eduardo Ribeiro
Presidente do Diretório Nacional".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários