Brasil: ministro Nunes Marques pede vista e dá sobrevida a decretos armamentistas de Bolsonaro


Ontem (17) o ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes Marques pediu vista, isto é, adiamento, diante da votação em plenário que poderia anular ou não decretos feitos pelo presidente Jair Bolsonaro para facilitar o acesso da população a armas de fogo legais. Os ministros Alexandre de Moraes e Rosa Weber já haviam votado pela derrubada dos decretos em pauta. Agora não há prazo definido para que a votação seja retomada.

Tal acontecimento, assim como o parecer da Procuradoria-Geral da República em favor do arquivamento de inquéritos ilegais conduzidos pelo STF e da soltura de presos políticos, remete às condições listadas por Bolsonaro no "pacto de não-beligerância" firmado entre ele e representantes dos demais poderes semanas antes das manifestações do dia 7 de setembro, de acordo com uma fonte ligada a Michel Temer, que articulou os diálogos.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários