BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: presidente da Câmara, Arthur Lira, se pronuncia sobre falas de Fux e Bolsonaro e fala em não cumprir "decisão inconstitucional"


Hoje (09), em entrevista a repórteres em Brasília, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), respondeu a um questionamento sobre as falas do presidente da república, Jair Bolsonaro, e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, a respeito de eventuais crimes de responsabilidade cometidos por algum dos representantes dois poderes (Executivo ou Judiciário). Fux, em pronunciamento sobre os atos de 7 de setembro, afirmou que o descumprimento, por parte de Bolsonaro, de decisões judiciais de algum ministro do STF é passível de impeachment. Ele disse isso em referência a uma fala do chefe do Executivo em São Paulo, diante dos manifestantes, que apontou para o não cumprimento de decisões judiciais do STF, mas num contexto em que elas sejam inconstitucionais.

"Isso aí é uma análise que o Supremo teve da fala. Existem outras análises. […] Ninguém é obrigado a cumprir decisão inconstitucional. Uma decisão correta da Justiça todos nós temos a obrigação de cumprir.", disse Lira sobre o assunto.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários