Brasil: Renan Calheiros propõe alteração na Lei para facilitar impeachment de Bolsonaro e presidente da Câmara se pronuncia


Ontem (15) o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se pronunciou sobre a ideia esboçada pelo relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), em seu parecer final, de facilitar o impeachment do presidente da república obrigando o presidente da Câmara a se manifestar sobre cada pedido. 

"Acho que foge do escopo da CPI tratar de um assunto que é constitucional. Sugestão todo parlamentar pode fazer, projetos todos podem apresentar. Mas eu não ousaria querer alterar daqui o regimento para o presidente do Senado ter de alterar o rito do impeachment de ministro do Supremo [Tribunal Federal]. [...] Tanto o rito do presidente do Senado quanto da Câmara, são de instituições que representam o poder autônomo, representativo, que se a maioria do plenário quiser, a qualquer momento alterar, altera. Não acredito que seja esse o sentimento das duas Casas.", disse Lira.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Renam. Quer mandar no Brasil..é o dono é ?

    ResponderExcluir
  2. Esse ladrão corrupto tem muitos processos e como senador não me representa. Não passa de um criminoso. Tenho vergonha de saber que esse lixo é um senador da republica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.