BRASIL: AZUL, GOL E LATAM TOMAM MEDIDA DRÁSTICA ENVOLVENDO RS

Brasil: sobre manifestações de 7 de setembro, ministro Luiz Fux fala em "comportamento antidemocrático", mas se contradiz em seguida


Anteontem (25), durante entrevista ao podcast Supremo, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux comentou sobre as manifestações de 7 de setembro pelo Brasil e a postura do STF sobre os referidos eventos. Ao referir-se a esses atos populares, Fux falou em "comportamento antidemocrático", mas ressaltou que não houve sequer "incidentes moderadamente graves":

"Algumas declarações, alguns comportamentos antidemocráticos mereceram, digamos assim, a reprimenda do Supremo Tribunal Federal, ora através da instauração dos processos, porque é assim que o Judiciário responde. [...] Nós estamos ingressando num ano muito importante que é o ano eleitoral. Esse ano eleitoral exige prudência, ele exige calma das instituições, de sorte que eu acho que essa prudência vai ser mantida exatamente com foco na preocupação nas eleições. Eu citaria, por exemplo, muito embora tenha sido uma manifestação expressiva, nós nos preparamos e não houve incidentes graves nem levemente graves em relação àquele movimento de 7 de Setembro.", disse o togado.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários