BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Brasil: UOL tem nova derrota na Justiça para Luciano Hang por divulgar fake news e é obrigada a postar direito de resposta


Hoje (09) o empresário Luciano Hang, dono da Havan, obteve um vitória na Justiça contra o site UOL. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio da desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, ao suspender liminar favorável ao UOL, determinou que o site divulgasse direito de resposta de Hang sobre uma matéria publicada nele em 22 de junho deste ano que apontava que um suposto relatório produzido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) mostrava ilegalidades cometidas pelo empresário para obter seu patrimônio. Pouco depois da divulgação da matéria, a Abin negou que teria produzido o suposto relatório.

Confira na íntegra o direito de resposta, postado hoje no UOL:

"LUCIANO HANG e HAVAN S.A., esclarecem que não existe o relatório da ABIN utilizado como suposta base para as inverdades propagadas pelo UOL, conforme nota divulgada pelo própria Agência de inteligência. Por isso, evidencia-se que todas as acusações são falsas, de modo que convém esclarecer a verdade dos fatos: Primeiramente, o Sr. Luciano jamais indicou ‘maquiar’ informações sobre o Coronavírus e apenas sugeriu um método mais transparente e preciso para a divulgação dos óbitos. Segundo, ao contrário do alegado, a Havan atua de forma lícita e de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro. Ademais, a Havan tem sua viabilidade econômica demonstrada pela atuação sólida no mercado e pelos dados publicados e auditados pela Ernest & Young. O Sr. Luciano nunca foi investigado ou esteve envolvido no escândalo de precatórios, não cometeu crime de agiotagem. Ainda, o ‘café da manhã’ com empresários judaicos não foi promovido por Hang, que sequer participou do ato. No mesmo sentido, a alegação de que Hang disseminou fake news já foi objeto de ação indenizatória movida contra a Folha de S. Paulo, na qual o Judiciário já reconheceu a falsidade da matéria jornalística. Em resumo, portanto, as acusações que constaram da matéria são totalmente falsas.".


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários