Brasil: vice-presidente Mourão critica Ernesto Araújo e diz que China deixou de ser "centro irradiador do comunismo"


Na última quinta-feira (16), em entrevista ao Poder 360, o vice-presidente Hamilton Mourão falou o que pensa da política externa do governo federal, tanto sob a gestão do atual ministro das Relações Exteriores, Carlos França, quanto do anterior, Ernesto Araújo, um distinto intelectual do conservadorismo no Brasil. Ele também falou sobre o que representa o regime chinês em sua visão.

"Carlos França tirou um pouco da belicosidade. E uma coisa tem que ficar clara: a partir da morte de Mao Tse-tung, a China deixou de ser um centro irradiador do comunismo. Com a extinção da União Soviética, esse movimento se extinguiu. [...] A própria China não é comunismo clássico. É um regime forte, autoritário, mas com liberdade econômica, que não é característica do comunismo. A partir do momento que se desmistificou esse discurso de comunismo e a própria maneira de agir do ministro França, as relações melhoraram.", disse Mourão.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários