BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Mundo: China sofre com crise de energia após medidas da ditadura e cidadãos são levados a usar luz do celular no dia a dia


Em função da alta no preço do carvão, principal fonte de energia da China, diversas fábricas chinesas receberam ordem para suspender a produção, causando grande preocupação acerca de um possível desabastecimento de diversos bens, dentre eles os smartphones. 

Essa ordem de suspensão faz parte da política de racionamento de energia implementada pela ditadura chinesa, cujos desdobramentos afetam populações de diversas províncias ao reduzir o abastecimento de energia elétrica desses locais. Diante dessas circunstâncias, comerciantes têm utilizado baterias dos mais diversos tipos para gerar energia em seus estabelecimentos, enquanto clientes utilizam a lanterna de seus smartphones para fazer suas refeições em restaurantes locais. 

Sobre essa crise de energia, o governo da província de Guangdong, a mais populosa da China e de grande relevância econômica, informou que as causas dessa problemática decorrem dos limites oficiais de consumo de energia (impostos pelo Estado) e dos baixos níveis de água nos reservatórios de hidrelétricas, que produzem grande parte de sua eletricidade.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários