BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Mundo: funcionário do governo dos EUA enviado ao Haiti renuncia e escreve carta aberta com duras críticas a atitudes de Biden


Hoje (23) o enviado especial do governo dos Estados Unidos ao Haiti, Daniel Foote, renunciou ao cargo e teceu duras críticas a atitudes do presidente americano Joe Biden (Partido Democrata) no que diz respeito à política externa. O ex-funcionário escreveu uma carta aberta ao chefe do Executivo, na qual afirma que as medidas ordenadas por Biden para o Haiti foram "desumanas" e "contraproducentes".

"Nossa abordagem política para o Haiti continua profundamente falha, e minhas recomendações foram ignoradas e rejeitadas. [...] A arrogância de nos fazer acreditar que devemos escolher o vencedor, mais uma vez, é impressionante.", diz ele em trecho.

Um dos principais alvos das críticas de Foote foi o apoio do presidente americano ao recém-empossado primeiro-ministro do Haiti, suspeito de ter assassinado o chefe de Estado antecessor.

Clique aqui para ler a carta na íntegra (em inglês).


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários