Brasil: Alcolumbre teria mantido esquema de "rachadinha" por cinco anos e embolsado R$ 2 milhões ilegalmente, diz revista Veja


O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que atualmente é presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, teria mantido, segundo seis ex-funcionárias ouvidas pela revista Veja, um esquema de "rachadinha" pelo qual teria embolsado ilegalmente cerca de R$ 2 milhões entre fevereiro de 2019 e março de 2021.

A "rachadinha" é uma prática criminosa feita por políticos que se traduz em desviar parte do dinheiro referente ao salário de seus assessores para si próprios. Segundo as referidas mulheres, o esquema funcionava a partir da criação, por parte de auxiliares de Alcolumbre, de contas bancárias para elas, cujo cartão e senha ficavam sob o controle da equipe do senador, que também se encarrega de sacar o dinheiro do salário assim que era depositado, repassando a maior parte para o patrão. Duas das seis ex-assessoras afirmaram que estão processando o parlamentar. Segundo todas elas, nenhuma chegava a trabalhar de fato para o político.

Diante disso, Alcolumbre divulgou nota. Confira:

"Venho sofrendo uma campanha difamatória sem precedentes. Há algumas semanas soltei nota à imprensa informando que não aceitaria ser ameaçado, intimidado e tampouco chantageado. Pois bem, além de repetir firmemente o mesmo posicionamento, acrescento que tenho recebido todo tipo de "aviso", enviado por pessoas desconhecidas, que dizem ter informações sobre uma orquestração de denúncias mentirosas contra mim.

Primeiro, fui acusado de ser um intolerante religioso (um judeu contra um evangélico), depois um áudio, de quase 10 anos atrás, foi divulgado em uma narrativa venenosa e maldosa de algo que nunca aconteceu.

Na sequência, uma operação da Polícia Federal, iniciada em 2020 e com desdobramentos somente agora, em vários estados, onde apenas um nome foi citado e amplamente divulgado: o meu. Operação na qual não sou investigado.

Agora, novamente, sou surpreendido com uma denúncia que aponta supostas contratações de funcionários fantasmas e até mesmo o repudiável confisco de salários.

Nunca, em hipótese alguma, em tempo algum, tratei, procurei, sugeri ou me envolvi nos fatos mencionados, que somente tomei conhecimento agora, por ocasião dessa reportagem.

Tomarei as providências necessárias para que as autoridades competentes investiguem os fatos.

Continuarei exercendo meu mandato sem temor e sem me curvar a ameaças, intimidações, chantagens ou tentativas espúrias de associar meu nome a qualquer irregularidade.

É nítido e evidente que se trata de uma orquestração por uma questão política e institucional da CCJ e do Senado Federal.

Davi Alcolumbre

Senador da República".


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Santo homem. Probo, corretíssimo, competentíssimo além de patriota, que sempre pugnou pelos interesses do povo.
    Político abnegado, leal e capaz. Por ele ponho a mão no fígado.

    ResponderExcluir
  2. Esse BATORÉ é um malandro corrupto e que está envolvido sim com as rachaduras e com o primo narcotraficante internacional. Vagabundo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.