BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: Allan dos Santos denuncia articulação de ministros do STF para dificultar investigações sobre malas grampeadas na Esplanada


O jornalista Allan dos Santos, do portal Terça Livre, comentou em seu programa, Boletim da Manhã, sobre o andamento das investigações em torno de malas grampeadas encontradas em ambientes do governo federal:

"O STF está proibindo, graças a um pedido do Partido Socialista Brasileiro e o Rede Sustentabilidade, proibindo os órgãos de passarem informações para a ABIN. Polícia Federal, Ministérios, outros serviços de inteligência… Para os ministros, a ABIN não pode requisitar informações a órgãos do governo para atender interesses pessoais ou privados. Aqui é um recurso linguístico, se você tira ‘para atender interesses pessoais ou privados’, maravilhoso, não pode. [...] Pera aí, cadê os pesos e contrapesos? Não existe pesos e contrapesos no Brasil. Se o Executivo precisa investigar alguma coisa que, vamos dizer, envolve alguém do Judiciário, não consegue. Tem que ter autorização do Judiciário; é a raposa cuidando do galinheiro. [...] Bem, a notícia que nós temos que te dar hoje é a seguinte: o STF está proibindo a ABIN de investigar e solicitar informações para encontrar mais detalhes sobre a existência das maletas de escuta, que foram afirmadas pelas revistas Veja e Oeste com atraso de oito meses depois da denúncia que eu fiz, foi confirmado que realmente existem petistas dentro das Forças Armadas, pessoas filiadas a partidos políticos, foi confirmado que o próprio Ministério da Justiça estava descobrindo ali o ‘movimento antifascista’… tudo isso com o dedo do STF cortando tudo. Tirem suas conclusões quem manda nesse país, se é um regime realmente republicano ou não.", disse ele.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários