Brasil: apresentação de relatório final da CPI da Covid é adiada para evitar contestação judicial


O último depoimento da CPI da Covid, que deveria ter sido concedido nesta segunda-feira (18), foi adiado para amanhã (19), alterando o cronograma da Comissão. Com isso, a leitura do parecer também foi adiada. 

A CPI só possui autorização para acontecer até o dia 5 de novembro, porém o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), ainda não marcou uma data para que o texto final seja lido e votado. 

Segundo o senador Omar Aziz (PSD-AM), em entrevista à CNN Brasil, o objetivo do adiamento é evitar brechas jurídicas, já que cerca de 60 pessoas serão indiciadas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro. 

Fui alertado pelo senador Randolfe, por vários juristas, que, lido na terça e votado na quarta, poderia caber uma ação na justiça, através do Código Penal. Muitas pessoas estão sendo indiciadas, e nesse sentido não teríamos tempo para a análise do relatório. Só quem tem conhecimento do relatório todo é o relator, ninguém mais tem.”, disse Omar. 

A previsão é de que o relatório da CPI seja lido na quarta-feira (26) da próxima semana.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários